Como usar saia longa estampada

Como usar saia longa estampada

As saias longas chegaram com tudo nesse verão 2012. E prometem entrar temporada adentro enquanto as altas temperaturas permanecerem abaixo da linha do Equador. Uma das peças mais antigas que se tem noticia no mundo da moda são também as mais preferidas do público feminino. Delicadas e femininas elas valorizam o corpo da mulher e além de tudo são confortáveis e muito práticas, principalmente no verão.

Neste verão 2012 há modelo de saias para todos os tipos de mulheres. As saias longas são o must desse ano. Soltas e frescas são super confortáveis e bonitas. Sua versatilidade ganhou a mulherada que usa tanto de dia quanto à noite. Como existem muitos modelos é só combinar a cor, a estampa e os acessórios para estar na moda e muito bem vestida e confortável.

Modelos e estampas – Os modelos e cores são muitos e tem para todo tido de estilo, corpo e espirito. Têm as estampadas, as de cores lisas, as de cinturas altas e baixas, as floridas, as geométricas, as tingidas, com apliques e muito mais.

Mas com tantas opções também surge uma probleminha: como criar um look bacana e que fique com a sua cara? Bem, para isso buscamos entre os especialistas em moda algumas dicas básicas para não errar na composição, vale a pena você dar uma olhada.

Em primeiro lugar fique atenta ao seu formato de corpo. As mais fofuchas não vão gostar muito, mas esse modelo de saia não contribui muito para seu perfil, pois esse modelo deixa as áreas do corpo com mais volume em maior evidência. Já as magras e altas podem usar esse modelo, pois ele contribui deixando o corpo com uma proporcionalidade, mais esguio e elegante.

As mulheres mais baixas podem usar as saias longas, mas tome cuidado na combinação – opte por uma blusa da mesma cor ou tons parecidos, essa dica vai criar um visual mais integrado, e a passa a impressão de que o corpo é mais alongado. Quando a blusa foge desse padrão, a cintura fica bem divida e realça a baixa estatura da pessoa.

Com essas pequenas, mas essenciais dicas você pode escolher tranquilamente sua saia e fazer um bom programa neste verão com muito conforto e certa de que está muito bem vestida.

Agora que você já sabe como montar o seu look que tal aprender a fazer um penteado para combinar? Assista logo em seguida um super vídeo com a Júlia Petit da GNT mostrando como fazer um coque que fica perfeito com roupas estampadas, confira: